Visionaris – Empreendedor Social oferece prêmio de 25 mil dólares

Fotografia de três jovens em pé e conversando.
(unsplash)

O UBS é uma empresa de serviços financeiros globais que criou o Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social. Essa iniciativa foi desenvolvida para apoiar o trabalho de empreendedores sociais de destaque e segue um modelo de “Desafio”. Ou seja, os participantes propõem ideias e projetos para resolver algum problema específico da sociedade ou da própria organização.

LEIA MAIS: Evento aborda marketing escolar e a importância de profissionalização na área

O tema desta edição é “Mudança Sistêmica” e as inscrições vão até o dia 19 de abril. Neste ano, eles vão premiar os candidatos que, além de apresentarem iniciativas inovadoras, conseguiram consolidar suas ideias ao longo do tempo. Assim, promovendo mudanças sistêmicas em áreas como educação, saúde e inclusão econômica.

Como participar

Os candidatos devem preencher um formulário disponível no site da UBS Visionaris e responder quatro perguntas. As respostas indicarão se o projeto está de acordo com os princípios e critérios de seleção do programa. Eles vão escolher sete candidatos na primeira fase e o resultado será no dia 10 de maio. A segunda fase, além de conter um formulário mais detalhado, inclui um vídeo de três minutos com a descrição do sistema proposto e uma entrevista por telefone.

VEJA TAMBÉM: Guia de sobrevivência da educação inovadora apoia projetos que querem transformar

O resultado desta última etapa vai escolher os quatro finalistas e será divulgada até o dia 29 de maio. Em setembro, eles apresentarão seus projetos ao Comitê de Seleção Visionaris, em São Paulo, onde será escolhido o vencedor do quando Visionaris 2019. Ele receberá um certificado e a quantia de 25 mil dólares ou o equivalente em moeda nacional. Os outros três finalistas receberão um certificado e a quantia de 5 mil dólares ou o seu equivalente em moeda nacional.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *