Educação esportiva inclusiva: você acredita que o esporte pode ser um aliado na inclusão escolar de estudantes com e sem deficiência? O Instituto Península ofereceu uma experiência interessante para os cinco vencedores da categoria “Esporte como estratégia de aprendizagem”. Eles tiveram a oportunidade visitar o Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo (NAR). Lá, assistiram a uma palestra de Rodrigo Mendes e também ganharam um kit com equipamentos de miniatletismo.

Os professores Alison Pereira Batista de Parnamirim (RN), Elionaldo Bringel de Lima de Petrolina (PE), Jairo Silva de Araujo de Manaus (AM), Shirlei dos Santos Catao de Boa Vista (RR) e Zenith Pereira de Araguaína (TO) passaram o dia no NAR. Eles tiveram acesso a atletas de alto rendimento e conheceram a rotina de treinamentos que leva estes profissionais à excelência no esporte.

Palestra com Rodrigo Mendes

Educação esportiva
Rodrigo Mendes, fundador do Instituto Singularidades, na sua palestra para os vencedores do Prêmio (Divulgação)

Eles ainda ouviram a história de superação de Rodrigo Mendes. Fundador de Instituto Rodrigo Mendes, busca colaborar para que toda pessoa com deficiência tenha uma educação de qualidade na escola comum. Rodrigo, que dirigiu um carro de Fórmula 1 com o cérebro, falou sobre a importância do esporte como ferramenta de inclusão.

A visita ao NAR e a palestra de Rodrigo Mendes foram realizadas no dia 19 de dezembro. Nesta edição, o Instituto Península esteve presente também com três de suas iniciativas. O programa de educação esportiva Impulsiona, o NAR e o Singularidades. O instituto patrocina a categoria “Esporte como estratégia de aprendizagem”. Ele tem o objetivo de incentivar a educação esportiva nas escolas de todo o Brasil.

O Prêmio Professores do Brasil recebeu este ano mais de 3 mil inscrições de docentes do todo o país. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada no dia 18 de dezembro, na Praça das Artes, em São Paulo. O evento contou com a presença de professores e diretores das 30 escolas vencedoras da etapa nacional.