Com app de livros de imagens, StoryMax é finalista do Big Festival

Fotografia de uma criança sentada no chão, junto com um adulto, e ambos mexendo no aplicativo através de um tablet.
(Foto: Carlos Pupo)

O aplicativo Inventeca é um estante de livros de imagens onde os usuários podem criar as suas próprias histórias e compartilhar. Plataforma da StoryMax, eles foram eleitos como finalistas no Big Festival nas categorias Melhor Jogo Mobile e Melhor Jogo Infantil.

LEIA MAIS: Escola como rede de conversas: Como desenvolver competências conversacionais?

As páginas ilustradas dos livros são narradas pelos usuários, despertando o seu protagonismo, a criatividade e a capacidade de interpretação. As gravações ficam salvas para serem escutadas novamente quando quiser. O app têm um plano de assinatura com 21 histórias que foi lançado em dezembro do ano passado. Eles também contam com uma camada gratuita com 3 livros disponíveis.

Sobre o Inventeca e a StoryMax

A camada gratuita do Inventeca tem 3 livros disponíveis. Para os assinantes, a versão Premium oferece acesso a 21 histórias. Como em um clube de livros, a StoryMax entrega novas histórias a cada dez dias. Assim, eles aumentam gradualmente a estante dos seus usuários pagantes, que podem deixar até 20 gravações salvas no aplicativo. A assinatura mensal do Inventeca no Brasil custa R$ 14,90, já a anual R$ 119,90. Disponível para iOS e Android, o app é livre de publicidade e o uso de cada criança é seguro e privado.

OLHA SÓ: Inscrições para o Prêmio “Maria da Penha vai à escola” (DF)

A StoryMax já publicou 11 apps e recebeu dois Prêmios Jabuti, dois Reading Digital Fiction UK, três ComKids Interativos (Nacional e Prix Jeunesse Iberoamericano) e um Selo Distinção da Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio. Agora, com o Inventeca, eles esperam criar um ciclo de sustentabilidade no mercado editorial e de educação. Saiba mais!

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *