Publicado em Deixe um comentário

Seminário no RJ aborda importância da educação como proteção contra violência

Seminário no RJ aborda importância da educação como proteção contra violência
Seminário no RJ aborda importância da educação como proteção contra violência
(Reprodução/Facebook)

Nesta próxima semana, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro, acontece o seminário “Educação é Proteção contra a Violência”. Realizado pelo UNICEF e a Cidade Escola Aprendiz, o encontro acontece nos dias 17 e 18 de junho. O foco será nas alternativas para a questão da importância da educação na proteção contra a violência.

LEIA MAIS: Últimos dias para as inscrições do Prêmio Desafio 2030

O seminário vai reunir especialistas, autoridades, sociedade civil e lideranças adolescentes. Lá, eles vão discutir o impacto da violência na vida de crianças e adolescentes. Além disso, vão debater como a educação pode ser uma estratégia essencial de proteção contra as diferentes formas de violência.

Educação para combater violência

O evento começa às 9h, com uma jovem carioca lendo um manifesto pelo fim da violência nas escolas e comunidades. Lays dos Santos fez parte de um grupo de 100 jovens de diferentes países, que se reuniram em Joanesburgo para elaborar o texto.

Depois da abertura, especialistas nacionais e internacionais vão apresentar um cenário sobre o tema, com dados, análises e recomendações. Esse panorama faz parte de uma publicação que será lançada pelo UNICEF durante o evento. Além de reunir dados e recomendações, o texto traz marcos legais, conceitos e iniciativas brasileiras que unem educação e enfrentamento das violências.

OLHA SÓ: Inscrições abertas para 2ª edição do Edital Elas Periféricas (SP)

No decorrer do dia, grupos de trabalho produzirã reflexões e propostas sobre o tema. O segundo dia terá como tema central o enfrentamento da exclusão escolar no Estado do Rio de Janeiro, através da estratégia Busca Ativa Escolar.

O seminário será transmitido ao vivo pelo canal do UNICEF Brasil no YouTube. Veja mais informações sobre o evento aqui. Você também pode conferir a programação aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *