14º Seminário Nacional ABED de Educação a Distância aborda educação e tecnologia

Imagem de divulgação do Seminário Ed Meets Tech

O 14ºSeminário Nacional ABED de Educação a Distância (SENAED) é um evento que busca discutir o futuro da educação. Ele reúne  instituições de ensino, educadores, empresas de tecnologia, startups e investidores para pensarem como trabalhar para o desenvolvimento de soluções e melhorias na experiencia de alunos e professores. 

Educação e tecnologia

O tema deste ano é  ”ED MEETS TECH”, ou seja, o encontro entre educação e tecnologia. Essa é uma alusão ao termo usado para as startups da área da educação, as EdTechs. Além do conteúdo pedagógico, este ano as startups apresentarão conteúdo sobre tecnologia e empreendedorismo digital. Assim, gestores e professores podem entender como funciona a era exponencial, o modelo enxuto de negócios, investimento, futurismo, design thinking, user experience e todas as metodologias utilizadas por empresas de tecnologia para que possam aplicar no dia a dia de sua instituição. Já as instituições, educadores e alunos apresentarão suas demandas e necessidades pedagógicas e administrativas para que empresas de tecnologia e startups ajudem-nas a pensar e desenvolver soluções eficazes.

Assim, o evento tem como objetivo promover uma reflexão em busca de uma educação transformadora e efetiva. Esse encontro vai acontecer nos dias 28 e 29 de junho deste ano, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas através do site da ABED até o dia 22 de junho. 

 

 

 

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *