Nascidos nos anos 2000, os estudantes que estão ingressando no ensino superior são nativos digitais, entraram em contato muito cedo com os aparelhos mobile e com as redes sociais. Mais do que isso, muitos são produtores de conteúdos ou usam o poder da internet para realizar projetos pessoais. Este novo perfil de aluno está revolucionando o jeito de ensinar e aprender… ou pelo menos deveria estar.
Evento acontecerá em dia aberto da Escola Britânica de Artes Criativas
Pais, educadores e instituições de ensino precisam rever seus conceitos. Como as escolas e universidades estão se transformando para esse novo cenário? O pesquisador e fundador do Caindo no Brasil, Caio Dib abre um debate sobre este tema tão atual, no próximo Open Day, que acontece no dia 16 de Junho a partir das 14h na EBAC.
Com passagem pela área de educação da Fundação Padre Anchieta, Abril Educação e Instituto Natura. Caio é fundador do “Caindo no Brasil”. O projeto que encontra soluções criativas para a educação brasileira por meio de pesquisas e ações dentro e fora das escolas. A iniciativa nasceu de uma intensa pesquisa feita durante 5 meses de viagens pelo Brasil. Caio passou por 58 cidades e 12 estados além do Distrito Federal. Caio mapeou todas as experiências positivas que encontrou e vai nos contar um pouco da sua jornada.