Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, o Voador, único hotel de barracas do país, realiza o Quintais Brincantes. Ele está localizado no coração do Parque Monumento Estadual da Pedra Grande, em Atibaia, uma unidade de conservação ambiental. Esse encontro reunirá brincantes e educadores para construir novas reflexões sobre a cultura da infância, o brincar livre e a o impacto da natureza no desenvolvimento do ser.

LEIA MAIS: Design Thinking e vida real: como aplicar a metodologia na sala de aula

Será uma imersão experiencial: a agenda é composta por oficinas, com muita mão na massa e natureza. Além do Voador, a iniciativa foi idealizada e cocriada com o Jardim das Brincadeiras, o Almanaque Curioso, de Santa Catarina, e o Ser Criança é Natural, do Instituto Romã. Todos são voltados para a promoção do livre brincar na Natureza junto as crianças, educadores e famílias.

O encontro é voltado para educadores, pais, mães, profissionais e a todos que desejam conhecer e explorar o tema. E, acima de tudo, as crianças, que são o foco e a motivação do evento.

OLHA SÓ: Webinário gratuito “Inovação como prática permanente”

A programação também é pensada para que cada participante desenhe sua própria trajetória. Ela começa na manhã da sexta-feira, dia 13, e se encerrando no domingo, dia 15 de setembro, às 15h. Você pode acessar toda a agenda de oficinas clicando aqui. Para saber todas as informações sobre o encontro e também se inscrever, basta acessar o site do evento.

CONTATOS

Flávia Borghetti | 97126 2384 | flavia.borghetti@voador.net.br

Cecilia Miglorancia | 97156-8866 | cecilia.miglorancia@gmail.com