Acelera Spot 2020
(Reprodução)

A Spot Educação é uma holding de educação complementar do fundo de investimentos Gera Capital. Recentemente eles abriram as inscrições para o seu novo programa de trainee, o Acelera Spot 2020. Eles buscam jovens que querem gerar impacto e assumir grandes desafios, alavancando a educação no Brasil e acelerando suas carreiras.

LEIA MAIS: IX Jornada da EaD: quais as tendências da Educação a Distância?

As vagas são para atuar nos setores Acadêmico, Financeiro, Gente e Gestão, Marketing, Operações, Soluções Educacionais, Novos Negócios e Tecnologia da Informação, dentro da própria holding ou de uma das unidades de negócio que fazem parte da Spot Educação: a rede de escolas de inglês Cultura Inglesa que atua no RJ, DF, ES, GO e RS; os programas bilíngues Edify e Go Bilingual; a escola de programação e robótica codeBuddy e a plataforma de ensino à distância Cultura Online. A duração do programa é de 12 meses, para trabalhar na sede da empresa, na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre o programa

O programa está no seu quarto ano e apresenta um modelo diferente de seleção. Eles desenvolvem atividades que incentivam a proatividade dos concorrentes. Assim eles não promovem figuras passivas, que apenas cumprem instruções apresentadas pelos recrutadores. Quem quiser uma das vagas oferecidas deverá apresentar ideias de projetos inovadores no mercado da educação, em uma das etapas intitulada “Spot Tank”.

OLHA SÓ: Pesquisa da Consulta Brasil quer entender como jovens fazem uso das TICs

Logo no início, os escolhidos vão fazer uma imersão em todos os negócios. Assim, eles podem conhecer todas as operações da Spot Educação e sendo incentivados a trazer ideias para cada área. Na primeira metade do programa vão participar de um treinamento de Problem Solving visando prepará-los para futuros desafios. Por fim, vão integrar rodas de leituras com diretores e workshops ativos sobre temas como comunicação, metodologias ágeis, entre outros. A ideia é otimizar o tempo dentro da holding com o máximo de autonomia para acelerar esse início de carreira e dar muita exposição aos trainees.

Diferentemente de outros programas, os selecionados são direcionados para um setor específico que mais se adeque ao seu perfil. Assim, eles podem desenvolver projetos mais desafiadores dentro da área.

Como participar

Os interessados precisam fazer inscrição pelo site até 23 de setembro. Podem participar jovens de todas as idades, formados em qualquer graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. É necessário ter disponibilidade para viajar pela empresa e nível avançado de conhecimento em inglês. Além disso, eles buscam alguém comprometido, entusiasmado, focado em resultado, proativo, com espirito de equipe e que goste do mundo da educação.  

Etapas da Seleção

O processo seletivo é dividido em cinco etapas eliminatórias: inscrição seguida de testes de conhecimento online; vídeo pitch (envio de vídeo de apresentação); “Spot Tank”, uma dinâmica presencial baseada em uma competição entre as melhores ideias do mercado de educação sugeridas pelos candidatos; “Spot Talk”, um bate papo com três diretores da Spot; e “Aceleração Final”, uma entrevista com a CEO e o Conselho da empresa. Os trainees escolhidos vão começar a trabalhar em janeiro de 2020.

Os trainees da Spot Educação vão receber salário compatível com o mercado e ter direito a PLR por atingimento metas. Além disso, vão contar com plano de saúde e odontológico, vale-transporte, vale-refeição e bolsa de estudos na Cultura Inglesa.