Imagem de divulgação do programa, com o fundo na cor roxa e o texto "treinamento mulheres na ciência e inovação - Woman in Science". Ao lado há a ilustração de três mulheres de etnias diferentes, uma do lado da outra.

Estão abertas as inscrições para o programa de formação Mulheres na Ciência e Inovação. O curso é voltado para pesquisadoras em áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática) que desejam inovar e empreender. A partir da parceria do British Council e o Museu do Amanhã, o programa é gratuito e fortalece a liderança feminina na inovação de base científica e tecnológica.

LEIA MAIS: Como garantir a continuidade do seu projeto?

O curso tem duração de uma semana (26 a 31 de agosto de 2019), em tempo integral, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. Lá, é possível adquirir noções de estruturação de modelo de negócios, branding, direito intelectual, características necessárias às empreendedoras, entre outros. É necessário que as pesquisadoras estejam cursando no mínimo a graduação. Além disso, é preciso que elas tenham desenvolvido alguma inovação de base científica e/ou tecnológica e desejam empreender.

OLHA SÓ: Ex-ministros da Educação se reúnem para debater atual situação do Brasil e lançam carta

Dentre as participantes do programa Mulheres na Ciência e Inovação, serão selecionadas duas pesquisadoras. Elas vão participar de um estágio de dez dias no Reino Unido em instituições ou empresas relacionadas ao objeto da inovação. O curso tem 35 vagas e as inscrições vão até o dia 30 de junho. O resultado da seleção será a partir do dia 29 de junho. O estágio será em fevereiro de 2020. Para saber mais informações e se inscrever, basta acessar o site do British Council.