imagem com fundo na cor roxa apresenta a mão de uma pessoa escrevendo, no topo, os dizeres inscrições abertas, abaixo, o título: Programa de Especialização Pedagógica, no canto inferior direito, aparece o nome de dois cursos: matemática e ciências.
(Reprodução)

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo está com um novo Programa de Especialização Docente (PED) da Rede Municipal de Ensino. Essa Iniciativa de pós-graduação lato sensu é voltada para a formação de docentes nas áreas de Matemática e Ciências. O edital do processo seletivo para bolsas de estudo ara professores foi aberto no dia 30 de abril.

LEIA MAIS: Guia de sobrevivência da educação inovadora apoia projetos que querem transformar

São dois módulos de Especialização: um no ensino de Matemática, voltado a professores de Matemática e professores regentes de turmas dos anos iniciais do ensino fundamental, e o outro no ensino de Ciências. Com início em agosto de 2019 e conclusão em junho de 2021, serão de 35 a 45 vagas por turma. As aulas presenciais vão acontecer aos sábados, em período integral, de acordo com o calendário de cada instituição ofertante. Ou também às terças e quinta-feiras, no período noturno.

Especialização Docente: como participar

Para se candidatar é preciso ser titular de cargo efetivo da Classe dos Docentes, da carreira do magistério, detentor dos cargos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio – Matemática ou Professor de Ensino Fundamental II e Médio – Ciências ou Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

VEJA TAMBÉM: O que é ensino domiciliar? E desescolarização?

As inscrições são feitas através do formulário disponibilizado no portal da SME até o dia 12 de maio de 2019. Os resultados serão divulgados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo até o dia 18 de maio.