Fotografia de quatro mulheres reunidas e sentadas ao redor de uma mesa conversando. O registro é da Audiência Pública do Edital do Programa Agentes de Governo Aberto realizada em março de 2019.
Audiência Pública do Edital do Programa Agentes de Governo Aberto realizada em março de 2019.(Reprodução)

O Programa Agentes de Governo Aberto oferece formação e certificação gratuita à população das 32 Subprefeituras de SP. O tema vai de encontro aos eixos de Governo Aberto: Transparência; Inovação; Participação Social e Integridade (Accountability). Assim, descentralizando a pauta ao mesmo tempo que instrumentaliza a sociedade para fazer o controle social.

LEIA MAIS: Curso online “Aplicação do Marco Regulatório de Acesso a Recursos Públicos”

As formações têm caráter teórico-prático e são ministradas pelos Agentes de Governo Aberto. Ou seja, pessoas físicas cujos projetos credenciados foram selecionados no Edital de Credenciamento do programa. Eles recebem, portanto, uma bolsa como apoio financeiro.

VEJA TAMBÉM: Bolsa #Colabora de Reportagem oferece R$ 5 mil para jornalistas

As Inscrições vão até o dia 30 de junho. Serão selecionados 32 Agentes de Governo Aberto, em 6 categorias. Eles reuma ceberão bolsa para planejar e ministrar oficinas durante 3 meses, entre setembro e dezembro de 2019. As vagas são para a cidade de São Paulo. Clique aqui para participar e saber mais informações.