Professores do Brasil: novos cenários de formação

Foto da capa do livro Professores do Brasil: Novos Cenários de Formação

A publicação “Professores do Brasil: novos cenários de formação” fala sobre ensino e inclusão no nosso país. Segundo eles, uma das maneiras de atingir esse objetivo e ainda promover oportunidades de aprendizagem para todos é aumentar a oferta de professores qualificados.

LEIA MAIS: Edital Movimento Bem Maior apoia projetos que combatem violência sexuais contra crianças e adolescentes

A primeira edição deste material foi em 2009. Ele ofereceu um balanço da situação em relação à formação de professores para a educação básica no Brasil. Assim, eles mostraram o cenário de desenvolvimento de carreira dos professores, além da educação ao longo da vida. Outro ponto abordado foram as questões relacionadas à carreira e salário dos professores.

OLHA SÓ: Encontro da Rede Nacional de Educação e Ciência – Novos Talentos da Rede Pública acontece no RJ

Depois de todos esses anos, o livro continua sendo uma referência importante para esse campo no Brasil. Além disso, o cenário de qualificação dos professores brasileiros permanece praticamente o mesmo. Por esta razão, as pesquisadoras da Fundação Carlos Chagas e a UNESCO decidiram publicar uma nova edição atualizada e revisada de tal estudo importante. O livro foi escrito pelas autoras Bernardette Gatti; Elba Siqueira de Sá Barretto; Marli Eliza Dalmazo Afonso de André; Patrícia Cristina Albieri de Almeida. Saiba mais.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *