Prêmio Itaú-Unicef abre inscrições e ofertará R$ 5,9 milhões a 140 organizações e escolas públicas

Imagem de divulgação do prêmio Itaú-Unicef, com ícones de artigos infantis e um mapa do Brasil

O Prêmio Itaú-Unicef identifica, estimula e dá visibilidade aos projetos que contribuem para garantir o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, a premiação terá um aporte 47,5% maior que de 2017, totalizando R$ 5,9 milhões.

Iniciativa do Itaú Social e do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), o prêmio reconhecia parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas até 2017. Neste ano, ganha uma nova categoria, dedicada a ações realizadas exclusivamente por OSCs.

Novo formato busca ampliar alcance da premiação

A gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg explicou. “O Prêmio procura dar visibilidade a boas práticas que são mobilizadoras e incentivam outras organizações a também desenvolverem ações que promovam o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. O novo formato visa ampliar o alcance do Prêmio e atingir um maior número de ações e localidades beneficiadas”.

A avaliação dos projetos considera a forma como incorporam as oportunidades educativas existentes no município para potencializar suas ações. Ela também considera o envolvimento dos participantes nos processos de planejamento, execução e monitoramento.

Conheça as etapas de premiação e se inscreva até o dia 21 de maio no site premioitauunicef.org.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-701-7104.

 

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *