4 planos de formação de educadores do Escolas Transformadoras

Imagem de capa do documentário "Corações e Mentes", que deu origem aos 4 planos de formação de educadores do Escolas Transformadoras
(Divulgação)

Os Planos de Formação de Educadores foram inspirados nos quatro episódios da série “Corações e mentes, escolas que transformam”. Esses materiais foram desenvolvidos pensando nos diretores de escolas e coordenadores pedagógicos, visando momentos de formação. Assim, eles buscam contribuir com o aprimoramento das práticas escolares em busca de uma educação transformadora.

LEIA MAIS: Guia de sobrevivência da educação inovadora apoia projetos que querem transformar

Dessa forma, esses educadores podem fomentar planejamentos e ações que promovam um trabalho mão na massa sobre o que está acontecendo na escola. Ou seja, podem utilizar em reuniões e em horários formações, além de serem uma ferramenta para melhorar a relação com os pais dos alunos.

Sobre os Planos de Formação de Educadores

Cada um dos planos foi elaborado a partir de um desafio que escolas da educação enfrentam. Além disso, alguns valores foram cruciais para promover essa ação: empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo. A partir disso, os gestores foram convidados a reconhecerem esses desafios e buscar maneiras de mudar suas realidades.

VEJA TAMBÉM: Estudante de Bangu conquista bolsa de intercâmbio para a Universidade de Columbia (NY)

Para ter a uma síntese de cada Plano, basta acessar o site do Escolas Transformadoras. Já no site do Videocamp, é possível entrar os Planos completos, que estão disponíveis para usuários cadastrados na plataforma como educadores.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *