Olimpíada de Atualidades da Facamp abre inscrições para estudantes

Imagem com o fundo branco e o texto "FCMP 20 anos. Olimpíadas de Atualidades FACAMP" em azul.
(Reprodução)

A Facamp (Faculdades de Campinas) está promovendo a 5ª edição da sua Olimpíada de Atualidades. A competição é a única do país voltada para esta modalidade e é voltada para estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio e pré-vestibulandos. As inscrições são gratuitas e acontecem entre 13 de maio e 12 de junho.

LEIA MAIS: Evento musical Ciranda de Filmes acontece em São Paulo

A Olimpíada avaliará questões atuais das áreas de humanas e engenharias. Todo o conteúdo cobrado está disponível em 21 vídeos produzidos por professores da Facamp e disponíveis no canal no YouTube. Temas como o Aquecimento Global, as Mudanças Tecnológicas, o Mercado de Trabalho Hoje e A Nova Política Americana serão abordados.

OLHA SÓ: Biblioteca Pró-Saber e o poder transformador da leitura

Os três primeiros colocados serão premiados com MacBook PRO (1º lugar), iPhone XS Max (2º lugar) e iPhone XR. As provas serão compostas por duas fases: a primeira, em 14 de junho, é online e de múltipla escolha. Já a segunda fase, marcada para 31 de agosto no Campus da Facamp em Campinas – SP, é presencial e dissertativa. Para esta etapa, serão selecionados os 300 mais bem classificados na primeira fase.

Inscreva-se, saiba mais informações e veja o regulamento completo no site da Olimpíada de Atualidades da Facamp.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *