
A oficina Introdução à educação em direitos humanos acontece no dia 14 de setembro em São Paulo. O encontro vai abordar desde as legislações específicas até propostas de atuação no contexto escolar.
LEIA MAIS: O novo poder: como disseminar ideias, engajar pessoas e estar um passo à frente
O curso é ministrado pela pedagoga Patricia Guarany e busca construir o conhecimento de maneira conjunta e dialógica. Assim, a partir de diferentes recursos didáticos, eles vão além do modelo de aula expositiva centrada no professor e estimulam o protagonismo no processo educativo.
O conceito de educação em direitos humanos que fundamenta essa proposta tem como base teórica diversos autores. Dentre eles Abraham Magendzo, Vera Candau, Maria Victoria Benevides e Rosa Maria Mujica. Além dos debates realizados na América Latina pela Red Latinoamericana y Caribeña de Educación en Derechos Humanos e no Brasil pela Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos e pelas legislações referentes à temática.
Quais os objetivos do curso?
– Sensibilizar os e as participantes quanto às problemáticas relacionadas à educação em direitos humanos;
– Apresentar e discutir estratégias de educação em direitos humanos a partir das teorias debatidas na América Latina;
– Enfatizar o papel dos direitos humanos na construção de uma sociedade justa, equitativa, respeitosa e democrática.
O encontro acontece no dia 14 de setembro, das 8h30 às 17h30, no Instituto Singularidades, em São Paulo. Acesse o link do evento para saber mais informações e se inscrever.