Site permite que usuário faça o curso e acumule pontos para trocar por benefícios dentro da plataforma.

A iniciativa da empreendedora Monique Evelle (que teve sua história compartilhada no livro Caindo no Brasil: uma viagem pela diversidade da educação) reúne cursos de curta duração na área de empreendedorismo, inovação e criatividade.

Conheça os cursos

O primeiro curso disponível é  “Choque de realidade para quem quer empreender”. Nele, Monique compartilha os maiores desafios dos empreendedores, dicas e ferramentas para superá-los. É ideal para quem está começando um negócio.

Além de Monique, Lucas Santana, engenheiro e consultor de Novas Tecnologias da Votorantim S/A, irá ministrar o curso “Investimentos para quem ganha pouco” que será lançado em breve.

“Para garantir o mínimo de evasão na plataforma, após a inscrição o curso fica disponível por 30 dias. Nesse mês, a pessoa poderá interagir com outros participantes, receber retornos nos grupos e fóruns, acumular pontos devido sua participação e engajamento e ainda trocar os pontos por ingressos para festivais de inovação, livros, camisetas e muito mais. “A ideia é estimular a aprendizagem e ainda recompensar as pessoas pelo comprometimento com o curso”, explica Monique.

Recompensas

Hoje, a plataforma conta com alguns parceiros que colaboram com produtos e serviços que poderão ser trocados por pontos. O Clube da Preta, primeiro clube de moda afro acessórios por assinaturas, disponibilizou alguns box de moda. A marca de camisas “Eu Sobrevivi” também disponibilizou camisas para serem trocas e ainda tem alguns ingressos para o Festival Path. Um dos maiores festivais de inovação do Brasil, acontece nos dias 1 e 2 de junho de 2019 e teve curadoria da frente de educação feita por Caio Dib.