Imagem de divulgação do Mergulho na Ciência USP. No fundo há uma foto com um filtro branco de diversas alunas sentadas no parque. No centro da imagem há a ilustração na cor azul de uma mulher rodeada com livros, uma lupa e outros objetos de estudo científico. Ao redor há o texto "Mergulho na Ciência USP"
(Reprodução)

Esse é um curso voltado para alunas do Ensino Fundamental que gostam de ciências, são curiosas e amam aprender coisas novas. Mergulho na Ciência USP é uma formação gratuita composta por palestras, oficinas e aulas práticas.

LEIA MAIS: Olimpíada de Atualidades da Facamp abre inscrições para estudantes

O foco são nas alunas do 5o ao 9o ano, de diferentes idades. 50 meninas serão sorteadas para o evento, sendo 25 de escolas públicas e 25 de escolas particulares. Além disso, 15 graduandas serão sorteadas para serem monitoras. O curso vai falar sobre temas como astrobiologia; astronomia; educação; farmacologia; física; microbiologia; neurociências; oceanografia; química; zoologia e evolução.

OLHA SÓ: Encontro da Rede Nacional de Educação e Ciência – Novos Talentos da Rede Pública acontece no RJ

A formação será no Instituto Oceanográfico, na Universidade de São Paulo, localizado na Praça do Oceanográfico, 191. Ele acontece entre os dias 24 e 27 de julho, das 9h às 17h, e há almoço e lanches inclusos. As inscrições acontecem entre os dias 20 e 31 de maio. O sorteio sai no dia 5 de junho e a segunda chamada será no dia 12 do mesmo mês. Para saber mais sobre as inscrições e mais informações do curso, é só acessar o site do Mergulho na Ciência.