Manual de comunicação LGBTI+ mostra como tratar gênero e sexualidade na educação

Capa do Manual Comunicação LGBTI+.

Tratar gênero e sexualidade na educação é muito importante para construir uma sociedade com menos violência e intolerância. Pensando nisso, a Aliança Nacional LGBTI e a GayLatino produziram um manual de comunicação LGBTI+ muito interessante. Nele, há uma introdução importante sobre como as pesquisas e os estudos têm olhado as questões de gênero e sexualidade. Há também assuntos que ainda causam muita confusão entre jornalistas e muita encampação de discursos religiosos ou sem base científica.

LEIA MAIS: Como apoiar os alunos transgêneros na escola

Nas mídias e na educação

O material apresenta aos meios de comunicação e educação terminologias importantes. E busca também promover discussões de temas relevantes para o debate nacional e internacional sobre seus direitos. Portanto, seu objetivo é contribuir para diminuir preconceitos e estigmas. Assim, ele colabora para o melhor entendimento de termos que são recorrentes entre a população LGBTI+, mas que podem não ser usuais no dia a dia de comunicadores, estudantes e educadores. Assim, podemos contribuir para uma comunicação mais inclusiva e atenta às realidades.

A sua produção envolveu a participação de diversas associações, organizações, coletivos e indivíduos. Todos diretamente engajados na defesa dos direitos das pessoas LGBTI+ e dos direitos humanos de uma forma geral.

1 Comment

  1. Excelente material, com informações inclusive para quem se reconhece com LGBT+

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *