Imagem com o fundo azul e a caopa dos cinco livros presentes no lançamento da série Tecnologia e Inovação na Educação Brasileira.
(Divulgação)

No dia 7 de agosto, em São Paulo, acontece o lançamento da coleção de livros “Tecnologia e Inovação na Educação Brasileira”. Essa é a maior coleção de referência sobre o tema no país, codirigida pelas Universidades de Columbia e de Stanford, com apoio da Fundação Lemann.

LEIA MAIS: Inovações Radicais na Educação Brasileira – Paulo Blikstein e Flávio Campos

Os primeiros cinco livros foram coorganizados por acadêmicos brasileiros ao longo de três anos: Luciano Meira; André Raabe; Rodrigo Barbosa e Silva; Flavio Campos; José Valente; Avelino Zorzo. Nele, há o trabalho de 315 autores e autoras de vários cantos do Brasil, que trabalharam em 131 capítulos. As obras falam sobre temas relacionados a robótica, jogos, programação, inovação radical e história da tecnologia educacional brasileira.

VEJA TAMBÉM: Design Thinking e vida real: como aplicar a metodologia na sala de aula

Os capítulos descrevem pesquisas, estudos de políticas públicas e relatos escritos por professores e alunos, e contribuirá para o avanço do ecossistema de inovação educacional no país. O encontro será no dia 7 de agosto, quarta-feira, das 19h às 21h30. Será na Livraria da Vila, no Jardim Paulista, SP. Saiba mais sobre a primeira obra lançada aqui.