Imagem divida ao meio. Do lado esquerdo, há a capa do livro Picolé e sorvete para todos. Do lado direito há a apresentação do livro, escrita por José Pacheco.

No dia 15 de março, haverá o lançamento do livro “Picolé e sorvete para todos: percursos de uma escola inovadora e criativa”, da Regina Pundek Maré. A roda de conversa contará com a presença do professor José Pacheco, que escreveu o prefácio do livro.

LEIA MAIS: Projeto CIJoga percorre escolas da periferia do RJ para promover protagonismo nos jovens

“Este livro é uma coletânea de textos produzidos por mim e por educadores da escola com a intenção de divulgar possibilidades de mudança no mundo da educação. Surgiu lenta e determinadamente na medida em que nossa equipe se sentia numa ilha; percepção essa que gera desconforto porque nosso trabalho é estruturado na soma e não na exclusão. Falamos de um lugar metafórico onde além do pão, todos recebem também picolé e sorvete e, sonhamos essa educação ampliada para todas as crianças do nosso país e do mundo. Queremos que todos além de matar a fome possam ter o sabor e a alegria da curiosidade respeitada que traduz a aprendizagem, aquela que realmente importa. Como maestrina dessa obra ouso pedir ao leitor que se deixe embalar por essa canção e depois busque em suas próprias notas, músicas e instrumentos, o seu próprio jeito de fazer a mudança. Então sim, poderemos todos dançar alegremente ao ver que as crianças de todo o Brasil terão pão, picolé e sorvete em abundância.” – Regina Pundek idealizadora e diretora da Escola Kid’s Home, Cotia/SP.

O evento será no Espaço Cultural Alberico Rodrigues – Praça Benedito Calixto, 159, em São Paulo, das 19h às 21h30. Saiba mais informações no evento do lançamento.