Jogos Escolares Eletrônicos terá Just Dance, Clash Royale e PES

Jogos Escolares Eletrônicos terá Just Dance, Clash Royale e PES
(Reprodução)

 Os Jogos Escolares Eletrônicos (JEE) é o maior campeonato de eSports para meninas e meninos. Eles devem ter entre 15 e 17 anos e terão a oportunidade de representar suas escolas em finais estaduais e nacionais. O campeonato é aberto para instituições educacionais de todo o país e é uma iniciativa do Esporte da Globo, em parceria com a Octagon Brasil, com patrocínio da Oi. Nele, haverá três modalidades, eFootball PES, Just Dance, Clash Royale, e o calendário vai até novembro.

LEIA MAIS: Como as escolas podem preparar os jovens para as profissões do futuro?

Esse é um momento de socialização, oportunidades, descoberta de talentos e muita diversão. As inscrições vão até 02 de Outubro e elas podem ser feitas através do site do JEE. O local da escola determinará qual Estado (ou Distrito Federal) o competidor irá representar. É preciso escolher um dos jogos: PES 2019 (PS4 ou XBOX), Just Dance (Just Dance Now), ou Clash Royale (mobile).

Depois da inscrição, a organização dos JEEs analisará os documentos e validará o registro dos competidores que se encaixarem em todos os requisitos. Após ter o registro aceito, o competidor receberá uma confirmação que o habilitará a acessar a plataforma de competição.

As partidas da Fase Regional serão disputadas online pela plataforma dos Jogos Escolares Eletrônicos, durante o mês de outubro, sempre aos sábados e domingos. Os melhores do ranking de cada região avançam para um play-off online em novembro. Os melhores de cada modalidade disputarão a grande final nacional em dezembro, em um evento presencial. A cidade-sede será anunciada em breve.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *