#1MudaMuitos: Instituto Península lança campanha pela valorização de professores

Foto de aproximadamente três alunos, de costas, olhando para a professora na frente da sala de aula.
(Reprodução/Facebook)

O Instituto Península é uma organização social que tem como foco a melhoria da qualidade da educação brasileira. No dia 9 de agosto, eles lançaram a campanha #1MudaMuitos. Ela tem como objetivo reforçar que os principais agentes de transformação da educação do país são os professores. Para isso, eles lançaram um vídeo que foi narrado, de forma pro bono, pelos apresentadores Jô Soares e Luciano Huck.

A campanha #1MudaMuitos

A campanha busca destacar como cada professor pode contribuir para a transformação positiva da sociedade através da sua atuação. “Quando um profissional faz a diferença na vida do aluno, este levará seus aprendizados para casa, transformando também a sua família. Consequentemente, ele transforma sua comunidade. A rede de pessoas atingidas pelos conhecimentos passados por um professor em sala de aula vai se ampliando até que seu trabalho faça a diferença na construção da sociedade brasileira”, afirma Heloisa Morel, diretora do Instituto Península. De acordo com o Censo Escolar, atualmente 2,2 milhões de professores são responsáveis pela educação de 48,6 milhões de alunos da educação básica. “Essas crianças são 100% do nosso futuro e por isso precisamos garantir uma aprendizagem de qualidade”, completa Heloisa.

O filme foi desenvolvido pela Tribal WorldWide, agência pós-digital do grupo ABC Omnicom. Além disso, foi produzido pela Maria Farinha Filmes e mostra que a solução da educação está nas salas de aula. O material destaca é por meio do trabalho diário dos professores qualificados de todo o Brasil que o país vai se transformar e prosperar. Além da TV, a campanha também será veiculada nas redes sociais do Instituto Península e nas redes de cinema Cinemark.

Confira o material:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *