Fotografia de três mulheres realizando uma atividade no Bett Educar. O foco está em uma delas, em primeiro plano, mexendo em uma dobradura.
(Reprodução)

O Edify, programa bilingue voltado para escolas do Gera Venture, foi lançado no Bett Educar de 2018. Agora, após experiências positivas com sua metodologia baseada em projetos, eles vão lançar uma nova iniciativa no evento de 2019: o Instituto Edify, iniciativa voltada para a formação continuada dos educadores

LEIA MAIS: Guia de sobrevivência da educação inovadora apoia projetos que querem transformar

“No programa, conseguimos trabalhar com turmas grandes, compostas por alunos de diferentes níveis de conhecimento. Entretanto, isso só possível com muito investimento em formação dos professores. O Instituto Edify nasceu para abraçar essa missão: capacitar, qualificar e atualizar professores para um ensino inovador”, explica Marina Dalbem, Diretora do programa. “Por acreditarmos que essa valorização só acontece com a participação de todos, queremos construir uma rede de colaboração. Assim, podemos possibilitar trocas e compartilhar o que acreditamos pedagogicamente”.

OLHA SÓ: Humanizar a educação: as ações do Instituto Península para formar professores

A iniciativa busca oferecer cursos de educação de uma forma mais ampla, que vai além do bilinguismo. Eles vão apresentar sua metodologia e suas ações sobre educação continuada de professores em um estande no Bett Educar 2019. Lá, eles vão oferecer atividades para abordar habilidades sociemocionais desenvolvidas no programa, como empatia, criatividade e outras competências da BNCC.

A edição deste ano do evento acontece entre os dias 14 e 17 de maio, das 9h às 18h. Será no Transamérica Expo Center, no Estande G3-\8 u\94. Saiba mais informações no site do Edify Education.