Imagem com o fundo branco e o texto "Prêmio Professor Rubens Murillo Marques - Icentivo a quem ensina a ensinar".

Até o dia 29 de julho, a Fundação Carlos Chagas (FCC) está com inscrições abertas para a 9ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques. O objetivo da ação é valorizar e divulgar grandes experiências realizadas por profissionais que atuam na formação inicial dos futuros professores da educação básica

LEIA MAIS: Formação continuada “Educação 4.0: Atualidades Educacionais” acontece em Niterói

Uma recente pesquisa da FCC e UNESCO indica que, entre os principais desafios da formação de professores, estão as elevadas taxas de evasão nos cursos de Pedagogia e Licenciaturas. Além disso, há também a baixa atratividade da carreira docente e o precário reconhecimento do formador como peça essencial nesse desenvolvimento.

Sobre o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Além do reconhecimento aos trabalhos, três premiados serão gratificados com um prêmio de R$ 20 mil e um troféu. Uma das novidades da 9ª Edição é que poderão ser submetidos projetos desenvolvidos em 2018 e 2017.
A seleção dos vencedores será realizada por uma Comissão Julgadora. Ela é composta por especialistas na área da formação docente do projeto inscrito. Todos os trabalhos premiados nos anos anteriores podem ser consultados na Série TextosFCC. A publicação reúne dados e achados dos estudos e premiações realizados pelo DPE (Departamento de Pesquisas Educacionais) da FCC.

VEJA TAMBÉM: Inscrições para quarta edição do Programa Agentes de Governo Aberto

Cada professor poderá inscrever apenas um projeto com experiências realizadas e concluídas em 2017 e 2018. Premiados em edições anteriores não poderão participar. Mais informações estão no edital e regulamento do prêmio, disponíveis no portal da FCC.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Carlos Chagas. Acesse o site da instituição para saber mais informações.