

O livro Inovações Radicais na Educação Brasileira é uma seleção de textos feita pelos professores Paulo Blikstein (STANFORD) e Flávio Campos (SENAC-SP/USP). A obra é a primeira da Série Tecnologia e Inovação na Educação Brasileira.
LEIA MAIS: Livro digital “Criatividade – mudar a educação, transformar o mundo” já está disponível
O material aborda todos os níveis de ensino, da educação infantil ao ensino superior e técnico. Além disso, fala sobre o campo teórico-prático da inovação educativa. E também oferece exemplos de como podemos inovar nos diversos cenários da comunidade escolar.
OLHA SÓ: Inscrições abertas para Formação de Facilitadores em São Paulo
“Ser escola é trabalhar com crianças e famílias! A escola só existe porque por ela passam pessoas desejosas de oferecer inovação aos seus filhos, pessoas dispostas a romper paradigmas. Passam pessoas com boas dúvidas, pessoas com ímpetos colaborativos. Assim, juntos é possível construir uma comunidade educativa”, afirma Regina Pundek, uma das colaboradoras do livro.