Imagem da foto de capa do Material sobre a Importância da Empatia na Educação.

O programa Escolas Transformadoras é uma iniciativa da Ashoka, organização que reúne empreendedores sociais ao redor do mundo. Em 2016, eles organizaram uma roda de conversa para debater sobre a Empatia na Educação. Esse encontro aconteceu na Sala Crisantempo, em São Paulo, e tinha como objetivo construir, em conjunto, uma consciência sobre a importância desse valor. Além disso, eles falaram sobre como essa competência deve ser aprendida na comunidade escolar e em outros espaços da sociedade.

VEJA MAIS: Guia de sobrevivência da educação inovadora apoia projetos que querem transformar

Diversos especialistas, jornalistas, acadêmicos e empreendedores sociais participaram dessa roda de conversa. Esse debate se alinhou a um movimento global que visa a formação integral dos sujeitos. E dentro disto, é claro, que surge a importância de trabalhar as habilidades socioemocionais nas escolas.

Com todo esse material, eles organizaram artigos e reflexões para lançar uma publicação sobre o tema. Assim, sistematizando os conhecimentos para espalhar esse debate. No Brasil há poucos estudos sobre o assunto e, portanto, o material é muito relevante para a educação brasileira. É possível fazer o download do material através deste link: http://bit.ly/2Iv2xQG.

Veja um trecho da roda de conversa sobre empatia: