Programa busca profissionais com projetos de desenvolvimento na primeira infância

Imagem de divulgação do Programa iLab. No fundo há a fotografia de um adulto e uma criança dando as mãos, com um filtro azulado. No meio, há o texto "Vamos apoiar a criação de novas soluções para o desenvolvimento da primeira infância brasileira. Inscreva-se até 31 de março".

NCPI seleciona interessados em participar do iLab Primeira InfânciaO iLab é um programa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), com o apoio da organização Artemisia. Essa é uma iniciativa que busca incentivar e acelerar a cocriação, qualificação e implementação de projetos inovadores para o desenvolvimento da primeira infância no Brasil, com base no conhecimento científico.

LEIA MAIS: Guia de sobrevivência da educação inovadora apoia projetos que querem transformar

Para participar desse programa, serão selecionadas 60 profissionais do Brasil. Eles terão acesso a metodologias voltadas para a elaboração de soluções que apoiam o desenvolvimento das crianças em situação de vulnerabilidade social na primeira infância (0 a 6 anos). Assim, além de melhorar esse cenário, eles podem capacitar pais e responsáveis para atuarem melhor no desenvolvimento infantil.

O programa integra a plataforma de Pesquisa & Desenvolvimento do Center on the Developing Child (HCDC) da Universidade de Harvard, chamada Frontiers of Innovation. Os(as) selecionados(as) na 1ª fase do processo seletivo passarão por dois workshops. Eles vão abordar o contexto e desafios da primeira infância, inovação e ideação.

OLHA SÓ: Projeto reúne cultura oriental e combate à evasão escolar no litoral de SP

Depois disso, eles poderão desenvolver suas soluções durante as fases seguintes do programa. Ao final, até 4 projetos terão a chance de fazer parte do portfólio do Frontiers of Innovation e receberão um investimento inicial de R$ 150 mil para o desenvolvimento, prototipagem e implementação de suas soluções.

As inscrições vão até o dia 31 de março e a seleção dos participantes até o dia 9 de abril. Acesse o site da Artemisia para saber mais informações sobre os temas, o perfil dos profissionais e cronograma.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *