O Futuro da Educação: pesquisa sobre a opinião de jovens latino-americanos sobre seu sistema educacional

Fotografia de quatro crianças entusiasmadas e reunidas olhando e apontando para um globo terrestre
(Reprodução/Goethe-Institut)

 

O Goethe-Institut São Paulo é um centro cultural alemão que tem o objetivo de falar sobre arte, cultura, sociedade e difundir a língua alemã.

Agora, eles estão organizando um projeto chamado „O futuro da educação“ para descobrir a opinião de jovens latino-americanos sobre seu sistema educacional. O instituto desenvolveu um questionário para adolescentes e jovens adultos entre 14 e 25 anos. O estudo é direcionado para os que moram na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. O objetivo é avaliar seu sistema educacional e as chances proporcionadas por ele. 

Congresso de Jovens no Brasil

Os resultados do questionário serão discutidos no Congresso de Jovens no Brasil. O evento aconteceá rem novembro de 2018 e vai contar com adolescentes e jovens adultos de toda a América Latina. Preenchendo o formulário, além de contribuir com informações, os jovens podem concorrer a uma bolsa para participar do Congresso.

A pesquisa pode ser respondida neste link: https://goo.gl/NtB7Nx. O questionário poderá ser preenchido até o dia 31 de agosto.

 

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *