O Instituto Amani é uma organização que chegou no Rio de Janeiro para promover sua Formação em Impacto Social. Em Parceria com o Instituto Gera, eles vão desenvolver inovações sociais para suas organizações parceiras: GastromotivaTrade Social e Fundação Laço Rosa.

LEIA MAIS: 4 planos de formação de educadores do Escolas Transformadoras

Essa formação oferece ferramentas, inspiração e autodesenvolvimento para quem quer se tornar um líder de impacto social. Ao longo dessa jornada de quatro meses, eles propõem um currículo que ensina caminhos (como impactar); apresenta ferramentas (para impactar); e tem o diferencial de trabalhar a perspectiva pessoal como fundamental para o impacto social (eu impactando).

​A base que conecta e sustenta toda a jornada de aprendizado dos participantes é a “mão na massa”. Assim, eles executam de um projeto de impacto e aprendizagem experencial a partir de organizações existentes. O curso formado por 10 encontros presenciais e 4 encontros de mentoria online. Os 3 primeiros encontros acontecem nos 17, 18 e 19 de maio, das 9h às 19h. Este período será uma imersão com a equipe do Amani Institute. Os encontros presenciais acontecerão ao sábados, das 9h às 18h, a cada 3 semanas. Eles serão no Refettorio Gastromotiva, na Rua da Lapa, 108.

OLHA SÓ: CO.LETIVO: Programa de residência pedagógica está com inscrições abertas

Por fim, há um último encontro presencial, no 31 de agosto de 8h30 às 17h30. Nele, a equipe do Amani Institute retorna para uma reflexão final. Além disso, os alunos terão 8 horas de mentoria virtual com a equipe para aplicação prática de um projeto social (Currículo Central). Para saber mais detalhes sobre a formação, acesse esse link.