Fotografia lateral de uma jovem sentada no chão de uma biblioteca e lendo um livro.
(Unsplash)

O índice de leitura no Brasil ainda é muito baixo. E esse dado é um reflexo de um cenário alarmante: o brasileiro lê, em média, apenas dois livros por ano. Pensando nisso, o Colégio Anglo 21 vai promover o evento Escola de Educadores, com o tema “Leitura e literatura da vida cotidiana escolar”.

LEIA MAIS: Mentoria gratuita de aprendizagem autodirigida para jovens

O evento é gratuito e acontece no dia 23 de maio, às 19h, na própria escola, em São Paulo. Lá, eles vão contar com a especialista Denise Guilherme, que consultora e também professora do curso de pós-graduação Livros e Jovens: teoria mediação e crítica. Ela também é idealizadora do projeto A Taba, integralmente dedicado à divulgação de literatura com alta qualidade.

OLHA SÓ: Professores do Brasil: novos cenários de formação

Esse encontro vai discutir sobre como a relação entre adultos e crianças pode ser ampliada através da leitura. A ideia é refletir sobre como a experiência de leitura de diferentes histórias, as diversas personagens, temáticas e narrativas são importantes para o desenvolvimento dos estudantes no processo de aprendizagem.

A palestra é gratuita e aberta ao público. Para participar basta se inscrever até o dia 22 de maio, quarta-feira, pelo site. Confirme sua presença também no Facebook.