Evento “O Futuro da Educação Brasileira” debate propostas dos presidenciáveis para Educação

Imagem de divulgação do evento sobre educação, com as informações do encontro.

No dia 24 de outubro, na última semana antes do segundo turno das Eleições 2018, acontece a mesa redonda “O Futuro da Educação Brasileira: Análise Comparativa das propostas de Educação dos candidatos à Presidência da República”. O evento será a partir das 18h às 21h30 e vai acontecer no Auditório da Faculdade de Educação da USP.

LEIA MAIS: Você está com medo da situação política na Educação?

Esse encontro é organizado pela professora Iracema do Nascimento. A docente faz parte do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da FEUSP. Há também parceria com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação. O evento tem o objetivo de fazer uma análise crítica ponto a ponto das propostas oficiais apresentadas ao TSE pelos candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

Direito à educação

Segundo Iracema, numa eleição polarizada como esta, é importante tomar decisões conscientes baseadas em informações e propostas concretas. “O que estamos propondo é a análise dos programas oficiais apresentados pelos candidatos ao TSE, em uma discussão comprometida com o direito à educação e não comprometida com um ou outro candidato”, afirma.

VEJA TAMBÉM: Ideias para aproveitar melhor os espaços e o tempo das crianças na Educação Infantil

A mesa redonda contará com a presença de Denise Carreira, coordenadora adjunta da ONG Ação Educativa; do Prof. Dr. Fernando Cássio, professor adjunto no Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC e integrante da REPU (Rede Escola Pública Universidade); e deDaniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Haverá transmissão online pelo site da FEUSP e, para participar, basta se inscrever aqui. A participação é gratuita, mediante inscrição online. Coloque o evento na sua agenda e convide seus amigos aqui.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *