Fotografia do Evento sobre marketing escolar, com centenas de educadores reunidos em uma grande sala para o workshop.
(Divulgação)

A EMME – Marketing Educacional é uma agência especializada em educação que oferece serviço de agência online para milhares de escolas. Entre março e abril, ela organizou um workshop gratuito sobre marketing escolar para gestores e mantenedores de escolas. O evento debateu sobre os desafios que as instituições têm enfrentado na condução de suas campanhas de matrículas. Além disso, eles abordaram os obstáculos no relacionamento com a comunidade escolar e com o mercado onde atuam.

LEIA MAIS: Rede de professores transformadores une educadores que fazem a diferença

Com tantas mudanças no mundo, as escolas podem encontrar dificuldades para manter os atuais alunos e conquistar novos. Por isso, o evento, que passou por Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Campinas, abordou a importância das escolas se profissionalizarem em outras áreas, inclusive o marketing.

Marketing escolar

“As escolas estão muito preocupadas com o planejamento pedagógico e em melhorar a qualidade da escola, mas isso é o básico”, afirma José Francisco Lopes da Silva, diretor da EMME. “Hoje, levar a gestão do marketing de uma maneira mais organizada e profissionalizada é uma forma que as escolas têm de competir efetivamente no atual contexto”. Para o especialista, a profissionalização ajuda no relacionamento com o mercado, estabelecendo um posicionamento claro. Portanto, pode enfrentar dificuldades futuramente.

OLHA SÓ: Guia de sobrevivência da educação inovadora apoia projetos que querem transformar

O Encontro foi dividido em quatro módulos, com um total de quatro horas de duração. Sã“Como Montar um Plano de marketing para competir no cenário atual”; “Organizar todas as frentes de trabalho do marketing educacional”; “Apresentar estratégias que possam diferenciar ainda mais sua escola” e “Apresentar ideias que possam estabelecer um competente plano de relacionamento”. Cada escola teve a possibilidade de inscrever até três profissionais gratuitamente.

Próximos eventos

Os eventos contaram com centenas de participantes e as escolas estavam muito engajadas no assunto. Por isso, a agência abriu novas datas: “nós resolvemos ampliar o evento por conta da demanda. Houve um interesse muito grande e por isso vamos levar esse mesmo assunto para outras capitais brasileiras”, afirma Silva.

VEJA TAMBÉM: Desdoutorado: projeto reúne jovens para debater sobre aprendizagem livre

No dia 29 de abril, o workshop ocorrerá em Curitiba. No dia 30, será em Brasília e em 2 de maio em Campo Grande. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.escoladematriculas.com.br.