Publicado em Deixe um comentário

Encontro da Rede Nacional de Educação e Ciência – Novos Talentos da Rede Pública acontece no RJ

Fotografia lateral de pessoas sentadas em cadeiras enfileiradas fazendo anotações.
Fotografia lateral de pessoas sentadas em cadeiras enfileiradas fazendo anotações.
(Unsplash)

Neste mês acontece a 17ª edição do Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência – Novos Talentos da Rede Pública. Com o tema “Ensinando e Divulgando Ciência com Criatividade”, o encontro acontece entre os dias 27 e 29 de maio. Ele será no Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ, na Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo.

LEIA MAIS: acontece entre os dias 27 e 29 de maio

Os integrantes da RNEC – que reúne 34 grupos de pesquisa de 21 instituições de 12 estados brasileiros – estarão presentes. Além deles, as palestras e apresentações são abertas a todos as pessoas interessadas. As inscrições podem ser feitas online neste link e são gratuitas para estudantes de graduação e membros associados à Rede. Para s demais participantes, há uma taxa de 20 reais

Sobre o evento

Durante os encontros, acontecerão palestras e apresentações sobre o ensino de ciências na educação básica. No primeiro dia estará presente o professor Marcelo Morales, que vai falar sobre o Programa Ciência na Escola. Ele é Secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicação e apresentará a iniciativa. O professor e pesquisador Jerson Lima, presidente da FAPERJ, também estará presente. Ele vai fala sobre o papel da agência de fomento na produção de conhecimento sobre educação e ciência.

OLHA SÓ: Estação Hack na Estrada: Rio de Janeiro e Recife

Uma das palestrantes é a diretora de comunicação e programas públicos do Museu Nacional de Ciências Naturais da Espanha, Pilar Lopez Garcia-Gallo. Ela vai falar sobre as ações de divulgação científica do museu, sediado em Madrid. Durante o evento, haverá palestras voltadas para educadores sobre as emoções no aprendizado, neurociência e educação no século XXI. Além disso, o evento contará com apresentações de experiências de ensino de ciências em temas como a história das epidemias, dinossauros, robótica, arte e neurociência.

Veja a programação completa no site do Educação e Ciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *