Fotografia de uma mulher conversando com uma criança. No centro há o texto "Comunicação Não-Violenta voltada para a Educação - 15 e 16 de junho, em São Paulo".

Em junho acontece o curso sobre Comunicação Não-Violenta na Educação. Essa formação tem como objetivo construir e ampliar a consciência das pessoas sobre a educação e o relacionamento no meio educacional. E, é claro, pensar nesses assuntos com base nos princípios da comunicação não-violenta.

LEIA MAIS: Crescer Aprendendo: trilha mostra como superar os maiores desafios com as crianças

O encontro ensina e mostra como integrar a CNV nos processos de aprendizagem escolar. Assim, é possível entender o funcionamento da comunicação e o seu impacto na sala de aula; como criar espaços de confiança; entender mais sobre empatia e as relações no ambiente educacional; aprender questões práticas sobre a escuta e o desenvolvimento da inteligência, entre outros temas.

OLHA SÓ: Novo portal do CENPEC oferece acervo pedagógico para educadores

Será nos dias 15 e 16 de junho, das 9h às 18h, totalizando 16h de curso. O encontro é na Teia Multicultural, em Perdizes, São Paulo. Para saber mais informações, acesse o site do curso.