Imagem de divulgação do programa Educar para Transformar, com o fundo na cor rosa claro e informações sobre a chamada. No centro da imagem, há a ilustração de um notebook rodeado de miniaturas de livros e pessoas estudando e conversando.

O Instituto MRV é idealizador do Programa Educar para Transformar e convidou a Fundação Pitágoras para realização da 6ª edição. Essa iniciativa é voltada para escolas municipais e estaduais da rede pública de ensino fundamental e médio. Esse programa busca envolver toda a escola de forma coparticipativa, visando a melhoria do clima, do ambiente e das atividades escolares.

LEIA MAIS: Guia de sobrevivência da educação inovadora apoia projetos que querem transformar

Tudo isso precisa ser feito através de soluções criativas e inovadoras que favorecem o empoderamento das relações humanas. Assim, o convívio social e o desenvolvimento do senso de comunidade são desenvolvidos, formando uma sociedade igualitária e comprometida.

O programa apoiará dez projetos (R$ 30.000,00) de escolas que proponham alternativas de atração e retenção dos alunos na escola. Assim, ampliando suas visões sobre os benefícios da educação e as diversas possibilidades de futuro que se pode alcançar.

OLHA SÓ: Projeto reúne cultura oriental e combate à evasão escolar no litoral de SP

Saiba mais informações sobre o Educar para Transformar e sobre as inscrições no site do Instituto MRV.