Imagem de duas jovens sentadas lendo em computadores
(Pixabay)

A Jornada Virtual ABED de Educação a Distância é um evento que reúne soluções para tornar a educação mais significativa utilizando tecnologia como apoio à aprendizagem. Online, aberto e gratuito, o tema deste ano é Pesquisa sobre Ensino a Distância no Brasil. Organizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), ele vai ocorrer entre os dias 9 e 29 de junho. 

O JOVAED 2018 vai abordar assuntos como ambientes virtuais de aprendizagem, redes sociais, blogs e microblogs, dispositivos móveis e webconferências, entre outras. O tema escolhido dará continuidade ao trabalho coordenado pela Professora Doutora Vani Kenski, Grupos que Pesquisam EaD no Brasil, lançado durante o CIAED 2017. A edição 2018, portanto, buscará apresentar os diversos grupos que pesquisam sobre educação a distância em nosso país. Além disso, há a oportunidade de conhecer os trabalhos que esses grupos vêm desenvolvendo e refletir sobre a direção que as pesquisas tendem a tomar na área. As áreas abordadas são Computação, Saúde, Artes, Letras e Linguística, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Ciências Humanas e Educação.

Inscrição de atividades do JOVAED

É possível também propor uma atividade para o evento. A plataforma e os meios de comunicação ficam a critério do responsável pela atividade. A avaliação das propostas dará preferência àquelas em que não haja limite máximo de inscritos. O prazo para envio das propostas é até o dia 30 de abril. Os inscritos terão direito a Certificado de participação emitido após o final do evento. Acesse o site do evento e saiba mais.