Imagem de divulgação da oficina Design Thinking e a Jornada do Herói na Educação

Esse encontro promove uma experiência prática, que abraça a Jornada do Herói e visita conceitos e referências do Design Thinking para aprofundar a relação que ele tem com os processos criativos, de aprendizagem e de inovação. A oficina vai acontecer no dia 13 de abril, das 9h às 18h, em São Paulo. Será no Espaço Visão, na Av. Doutor Arnaldo, 1888.

LEIA MAIS: Projeto reúne cultura oriental e combate à evasão escolar no litoral de SP

Neste contexto social complexo, marcado pela cultura digital, valores como empatia, colaboração, resiliência e autoconhecimento são cada vez mais valorizados. E o Design Thinking é um modelo mental que favorece o desenvolvimento dessas e de outras habilidades, através do lúdico e da criação colaborativa. Ao ser usado na educação, o DT favorece o surgimento de soluções inovadoras em situações, dentro e fora da escola.

Nesta oficina, os participantes vão vivenciar as cinco etapas do Design Thinking para Educadores:

1. Descoberta
2. Interpretação
3. Ideação
4. Experimentação
5. Evolução

Durante o processo criativo, eles também vão mergulhar na Jornada do Heroi, que com todo seu potencial de storytelling (narrativas), ajudará a explorar esse caminho. Como inspiração, será abordada a jornada da heroína Nise da Silveira, representada no filme Nise, de Roberto Berliner.

A oficina é voltada para: professores da educação básica e do ensino superior; educadores comunitários; educadores que atuam no 3º setor; coordenadores pedagógicos; diretores de escolas e demais profissionais interessados no assunto. Veja mais informações no link do evento no Facebook.