Ilustração com o o fundo azul e três adultos conversando e estudando. Há também informações sobre o Desafio Inova Escola.
(Reprodução/Facebook)

O Desafio Inova Escola está com inscrições abertas até o dia 19 de agosto. Promovido pela Fundação Telefônica Vivo, seu objetivo é apoiar projetos que visam a transformação escolar.

LEIA MAIS: Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano acontece em SP

Essa iniciativa é realizada dentro do Programa ProFuturo, que busca diminuir a desigualdade através do ensino digital de qualidade. Por isso, o desafio estimula a colaboração entre educadores para o desenvolvimento de um plano de inovação que converse com escolas em diferentes contextos.

Podem se inscrever grupos de dois a oito educadores da rede pública e privada do Brasil. Cada equipe deve contar pelo menos um professor atuante em sala de aula. Os demais integrantes também podem ser gestores ou profissionais de outras funções. As escolas podem fazer mais de uma inscrição para participar do desafio.

VEJA TAMBÉM: Bancada da Educação será lançada em São Paulo

Ao fazer a inscrição, os educadores devem participar de um curso gratuito que apresenta caminhos e ferramentas para construir um plano de inovação. Com a trilha concluída, os planos produzidos por eles serão avaliados. No total, serão selecionadas 25 iniciativas, cinco de cada região do país. Entre as finalistas, um júri de especialistas irá escolher cinco projetos destaques que serão anunciados durante o 4º Fórum de Inovação Educativa, que acontece em novembro, em São Paulo.

As equipes selecionadas irão receber assessoria técnica durante seis meses para apoiar a implementação e avaliação do plano de inovação. Receberão também um apoio de até R$ 10 mil e um intercâmbio entre representantes e outras escolas inovadoras brasileiras.

Saiba mais informações e faça sua inscrição no site do Desafio Inova Escola.