Organizado pelo Núcleo de Ação Educativa do museu, o curso “Ensino da Arte na Educação Inclusiva” visa dar subsídios a profissionais que atuam nas áreas de Artes, Educação, Saúde, Museus e Turismo para o planejamento de projetos educativos dirigidos a pessoas com deficiência ou transtornos mentais, a partir das experiências do Programa Educativo para Públicos Especiais e das obras do acervo da Pinacoteca.

O curso acontecerá entre 21/3 e 4/7, todas as quintas-feiras das 13h30 às 17h30. É possível se inscrever fazendo o download da ficha de pré-inscrição neste link. Depois de preenchida, a ficha de pré-inscrição deve ser enviada para o e-mail educaespecial@pinacoteca.org.br. São oferecidas vagas para educadores e profissionais com deficiência visual e surdos.

Saiba mais sobre o curso

O curso pretende dar subsídios a profissionais que atuam nas áreas de Artes, Educação, Saúde, Museus e Turismo para o planejamento de projetos educativos dirigidos a pessoas com deficiência ou transtornos mentais, a partir das experiências do Programa Educativo para Públicos Especiais e das obras do acervo da Pinacoteca.

“Ensino da Arte na Educação Inclusiva” pretende contribuir para a fruição e o conhecimento das artes visuais a partir de ações educativas inclusivas e didáticas de ensino multissensoriais, levando em consideração as necessidades e potencialidades de pessoas com deficiências físicas, intelectuais e sensoriais e de pessoas com transtornos mentais.