Games têm sido continuamente incorporados à educação, presencial e a distância. E esse novo fenômeno cresceu tanto dentro da educação que foi nomeado de gamificação. As pesquisas e experiências realizadas sobre o assunto mostram que jogos podem contribuir muito para a aprendizagem. Assim, os games tendem a se tornar uma tecnologia educacional utilizada naturalmente no processo de ensino e aprendizagem por alunos e professores. Seja na sala de aula ou na educação a distância.

LEIA MAIS: Parceria da Nova Escola permite ao professor criar jogos educativos

Gamificação em Educação

Pensando nisso, o Artesanato Educacional está promovendo um curso online sobre Redes Sociais, Games e Gamificação em Educação. A formação tem início em outubro e busca apresentar e discutir os principais conceitos. Além disso, explorará casos práticos do uso de games em educação. Temas como teorias de aprendizagem, educação baseada em games e jogos e cognição serão abordados no curso.

Os professores são Daniela Karine Ramos e João Mattar e a formação é voltada para Designers de games, digitais, instrucionais e educacionais, educadores, e pessoas interessadas na área educacional. Haverá certificado e o curso prevê uma dedicação média de 5h semanais. Saiba mais sobre valores, informações e outros detalhes no site do Artesanato Educacional.