Curso online Portas abertas para a inclusão: educação física inclusiva

#PraCegoVer #PraTodosVerem Foto de meninos e meninas jogando vôlei em uma quadra escolar, com foco em um aluno cadeirante. No canto superior direito, o texto: Portas abertas para a inclusão: educação física inclusiva | EAD

O Instituto Rodrigo Mendes, junto com o UNICEF e a Fundação FC Barcelona, lançaram o curso Portas abertas para inclusão EAD. O Objetivo da formação é apoiar as redes de ensino brasileiras no atendimento de estudantes com deficiência na escola comum. A iniciativa foi lançada em setembro de 2018 e já conta com 12.000 inscritos.

LEIA MAIS: Como a tecnologia pode colaborar por uma educação mais inclusiva

Organizado em 7 módulos abertos, o curso permite que o percurso formativo seja personalizável. Assim, o cursista pode priorizar os tópicos mais relevantes. Eles abordam temas como acessibilidade, estratégias, projetos, entre outros.

Essa formação online sobre educação inclusiva é aberta para todos os interessados no tema. O Portas abertas para a inclusão: educação física inclusiva | EAD tem 40 horas de duração e as aulas abordam a teoria e a prática da educação física inclusiva para que cada educador seja um agente de transformação. Saiba mais informações no site do Instituto Rodrigo Mendes.

3 Comments

  1. Bom dia pessoal, estou conhecendo o curso agora e vou aproveitar o máximo que puder dessas interações que os cursos EAD proporcionam.

    1. Espero que goste das nossas dicas, Edvaldo!

  2. Bom dia pessoal, quando temos a chance de trocar conhecimentos, experiências com mais gente da área só temos que agradecer a Deus e aproveitar. E um prazer começar essa etapa com vocês.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *