Imagem de um homem em uma sala, ao lado de um quadro, sorrindo para a fotografia.
(Nappy)

A Reconectta está com um curso sobre Metodologias Ativas para Sustentabilidade. A formação tem como objetivo ampliar as possibilidades de trabalho com sustentabilidade, com base na Aprendizagem Baseada em Desafios (ABD).

Durante a formação, as atividades serão divididas em dois momentos: um mais teórico ligado à ABD e construção de redes. Depois, por uma atividade em grupos que abordará metodologias de planejamento, execução, avaliação e comunicação de programas e projetos em sustentabilidade.

As metodologias ativas de aprendizagem caminham junto com a construção de sociedades mais sustentáveis. Por isso, essa formação busca explorar as múltiplas conexões entre esses temas. Além disso, busca descobrir em equipe como podemos nos tornar verdadeiros agentes de transformação.

LEIA MAIS: Resultado do Desafio Aprendizagem Criativa Brasil 2019

O facilitador será Edson Grandisoli e o curso é voltado para educadores em geral e gestores escolares. O encontro é no dia 16 de março, sábado, das 8h30 às 11h30, no Colégio Liceu Santa Cruz, em SP. Eles oferecem descontos especiais para professores de escolas parceiras Reconectta e 5 bolsas integrais para educadores da rede pública. Saiba mais no site da Reconectta.