Imagem de divulgação do Curso preparatório para seleção de Mestrado para estudantes negros em SP, com informações sobre a formação e os criadores da iniciativa.
(Divulgação)

Segundo a PNAD de 2015, apesar da população brasileira ser composta de 54% de pessoas negras, apenas 29% dos pós-graduandos brasileiros são negros. Foi pensando nisso que surge o Curso Preparatório para seleção de Mestrado para Estudantes Negros, em São Paulo.

LEIA MAIS: Visionaris – Empreendedor Social oferece prêmio de 25 mil dólares

Para quem estiver interessado, é preciso preencher um formulário para se inscrever na formação. Esta iniciativa, de quatro professores negros, terá duas fases. A primeira é composta por aulas intensivas de maio a julho sobre pós-graduação, redação de projeto e seleções. Depois, haverá uma tutoria para estudantes que concluírem a primeira fase – de agosto a novembro.

Curso preparatório: mestrado para estudantes negros

Os temas das aulas incluirão conhecimentos sobre: sistema de pós-graduação no Brasil; como escolher um programa, como definir um tema de pesquisa; como otimizar estudos; como redigir o projeto; como organizar o Currículo Lattes; entre outros.

OLHA SÓ: Guia de sobrevivência da educação inovadora apoia projetos que querem transformar

As aulas acontecerão em dias e horários a serem definidos, no centro de São Paulo. O formulário pode ser preenchido só até o dia 13 de abril. Os selecionados serão informados até o final do mês sobre as datas e atividades. Saiba mais aqui: http://bit.ly/2UgkS6e.