Publicado em Deixe um comentário

Curso preparatório de Mestrado para estudantes negros em SP

Fotografia de dois jovens negros, um ao lado do outro, analisando informações em um computador.
Imagem de divulgação do Curso preparatório para seleção de Mestrado para estudantes negros em SP, com informações sobre a formação e os criadores da iniciativa.
(Divulgação)

Segundo a PNAD de 2015, apesar da população brasileira ser composta de 54% de pessoas negras, apenas 29% dos pós-graduandos brasileiros são negros. Foi pensando nisso que surge o Curso Preparatório para seleção de Mestrado para Estudantes Negros, em São Paulo.

LEIA MAIS: Visionaris – Empreendedor Social oferece prêmio de 25 mil dólares

Para quem estiver interessado, é preciso preencher um formulário para se inscrever na formação. Esta iniciativa, de quatro professores negros, terá duas fases. A primeira é composta por aulas intensivas de maio a julho sobre pós-graduação, redação de projeto e seleções. Depois, haverá uma tutoria para estudantes que concluírem a primeira fase – de agosto a novembro.

Curso preparatório: mestrado para estudantes negros

Os temas das aulas incluirão conhecimentos sobre: sistema de pós-graduação no Brasil; como escolher um programa, como definir um tema de pesquisa; como otimizar estudos; como redigir o projeto; como organizar o Currículo Lattes; entre outros.

OLHA SÓ: Guia de sobrevivência da educação inovadora apoia projetos que querem transformar

As aulas acontecerão em dias e horários a serem definidos, no centro de São Paulo. O formulário pode ser preenchido só até o dia 13 de abril. Os selecionados serão informados até o final do mês sobre as datas e atividades. Saiba mais aqui: http://bit.ly/2UgkS6e.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *