Curso online "Filhos Conectados"
(Divulgação)

O Portal Filhos Conectados é um dos maiores portais de instrução digital do Brasil para pais e responsáveis por crianças e adolescentes. Lá, os inscritos recebem dicas e conteúdos valiosíssimos para a instrução de jovens na era digital. Uma delas é o Perguntas e Respostas – Filhos Conectados, onde semanalmente eles respondem perguntas e divulgam a resposta para todos do portal. Além disso os inscritos também têm acesso gratuito ao Ebook Filhos Conectados, onde eles falar sobre quais os primeiros passos para a instrução de crianças e adolescentes no ambiente digital.

LEIA MAIS: Quintais Brincantes: evento constrói novas perspectivas sobre infância e natureza (SP)

Além disso, eles também contam com um curso online que mostra tudo o que pais e responsáveis precisam saber para instruir seus filhos a usarem a internet de uma maneira mais produtiva. A formação fala sobre temas como: Cyberbullying; Nudes; Reputação Digital; Responsabilidade por postagens e compartilhamentos na Internet; Desafios na Internet; Exposição Online; Riscos e Perigos na Internet; O que os pais precisam saber antes do filho(a) ser um youtuber; Softwares de controle parental; Tempo adequado de uso; entre outros.

OLHA SÓ: Livro O novo poder: como disseminar ideias, engajar pessoas e estar um passo à frente

O curso também oferece um canal para tirar dúvidas e esclarecer outros pontos desse mundo digital. A formação está disponível no site do Filhos Conectados até o dia 6 de setembro. Quem adquirir terá acesso por 4 meses para realizar as etapas da forma que mais se sentir confortável.

Nós também temos um cupom com 10% de desconto para a formação: é só digitar CAIODIB10! 🙂