Fotografia para representar o curso de Educação Matemática, com três pessoas sentadas em uma mesa de madeira, lendo livros e estudando juntos.
(Unsplash)

O IFC Campus Araquari está disponibilizando um novo curso gratuito de Especialização em Educação Matemática. A formação foi desenvolvida a partir da parceria com o Programa de Especialização Docente – PED.

LEIA MAIS: Inscrições abertas para 2ª edição do Edital Elas Periféricas (SP)

As aulas acontecerão às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30, e eventualmente aos sábados, se houver necessidade. A formação tem duração de três semestres. Ela acontece no próprio Campus Araquari, na sala 205, Bloco D.

O curso conta com 21 vagas e busca promover a formação continuada de professores da área de Matemática do Ensino Básico. O foco está em uma pedagogia centrada no estudante, com ênfase na construção de salas de aulas equitativas.

Educação Matemática

“Ao final do curso, esperamos contribuir com uma melhora nos processos de ensino/aprendizagem de matemática em Joinville e região, bem como, fazer uma rede de contatos com os docentes participantes para que possamos continuar em comunicação, em prol de avanços na educação”, diz Norton Pizzi Manassi, coordenador do Curso de Especialização em Educação Matemática. 

OLHA SÓ: Seminário no RJ aborda importância da educação como proteção contra violência

A iniciativa faz parte do Programa de Especialização Docente (PED Brasil). Esse é um curso de pós-graduação latu senso em ensino de Matemática, resultado da união de diversas instituições de ensino superior do país e a equipe do Centro Lemann de Stanford . O curso começa no dia 9 de agosto. As inscrições podem ser feitas online no site do Instituto.