Crescer Aprendendo: trilha mostra como superar os maiores desafios com as crianças

Ilustração da trilha Crescer Aprendendo, representando uma mulher, em diferentes cenas, cuidando de uma criança.

O CanalBloom é startup que fala sobre a educação parental como um ponto chave no desenvolvimento de uma sociedade saudável. Na semana passada, eles anunciaram uma parceria com a United Way Brasil, que desenvolve projetos de educação para a Primeira Infância e Juventude. Nessa colaboração, eles produziram a trilha Crescer Aprendendo.

LEIA MAIS: Mergulho na Ciência USP: curso gratuito para alunas do Ensino Fundamental

Essa iniciativa conta com orientações básicas para os primeiros seis anos de vida da criança. Ao longo dos próximos meses, eles vão lançar mais de 40 conteúdos e ferramentas sobre 8 temas: a importância do brincar; direitos na infância; comportamento; saúde; família; amamentação; introdução alimentar e nutrição.

VEJA TAMBÉM: Professores do Brasil: novos cenários de formação

A trilha foi desenvolvida com base no programa Crescer Aprendendo, da United Way Brasil. Desde 2012, eles promovem a formação de mães, pais e cuidadores em regiões de vulnerabilidade social em São Paulo. O conteúdo já está disponível para mais de 20.000 usuários cadastrados no Bloom. Seus assinantes têm acesso ilimitado a trilhas de aprendizado para entender e superar os principais desafios no dia a dia com as crianças. Acesse o site do CanalBloom para saber mais.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *