Fotografia do evento HUB onde há um palco grande com uma palestrante e diversas pessoas assistindo.
(Créditos: OBR Produtora)

A conferência “HUB 19: conexões para a educação do futuro” busca criar uma rede de educadores conectados às principais tendências globais sobre educação. O encontro, que é uma iniciativa do programa bilíngue Edify, acontece nos dias 7 e 8 de junho no Exc.Rio do Jockey Club (RJ).

LEIA MAIS: Ferramenta gratuita aborda competências digitais para professores

Em sua segunda edição, o evento vai abordar assuntos como: inovação; BNCC; arquitetura; neurociência; bilinguismo; psicologia; jogos no aprendizado; educação socioemocional; letramento midiático; metodologias ativas, entre outras grandes áreas. Os temas serão abordadas por especialistas, tratados sempre sob a perspectiva da sua aplicação no ensino básico.

Sobre o HUB 19

O evento conta com palestrantes como o jornalista e comentarista de educação Antônio Gois; o também jornalista Caco Barcelos; o pedagogo, psicólogo e professor emérito da Universidade de São Paulo, Lino de Macedo; a ex-secretária municipal de educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, professora convidada da Faculdade de Educação de Harvard e também ex-diretora global de educação do Banco Mundial; e o arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum, responsável pelo Projeto Canuanã.

OLHA SÓ: Novo portal do CENPEC oferece acervo pedagógico para educadores

Haverá também a presença da neuropediatra, professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Ana Rosa Airão. Um dos 50 melhores professores do mundo, o pernambucano Jayse Ferreira, indicado na edição de 2019 do prêmio Global Teacher Prize, também estará presente.

No “HUB 19”, os conferencistas – diretores de escola e educadores – terão a oportunidade de compartilhar experiências com outros profissionais em vários momentos ao longo do evento. Além disso, haverá atividades dinâmicas para preencher os intervalos.

VEJA TAMBÉM: Educação é a Base? 23 educadores discutem a BNCC

As inscrições vão até o dia 7 de junho. Acesse o site do Edify Education para saber mais informações e ver programação completa. O evento é dar 9h às 18h15 na sexta-feira, e no sábado das 9h às 15h30. O valor do ingresso, para cada dia, é de R$ 330. Para participar dos dois dias, o valor é de R$ 550.