

No dia 14 de maio começou o ciclo de debates “Olhares para a Educação Pública”. Promovido pelo Instituto Unibanco, a iniciativa faz parte da programação da exposição fotográfica “Ser Diretor – Uma viagem por 30 escolas públicas brasileiras“, em cartaz no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo).
LEIA MAIS: Ferramenta gratuita aborda competências digitais para professores
A partir de diferentes perspectivas – gestão escolar, arquitetura, literatura, fotografia, filosofia, psicologia, jornalismo e artes plásticas – o encontro é um convite ao diálogo urgente sobre a realidade das escolas públicas do Brasil e o papel da educação na sociedade que queremos construir.
Agora, no dia 4 de junho, acontece o último encontro do ciclo de Palestras. Haverá a presença de Ferréz, Paulo Mendes da Rocha e Rosana Paulino. O encontro acontece também no MIS, às 19h. A exposição “Ser diretor continua até o dia 23 de junho. A entrada é gratuita tanto para a entrada no debate quanto para a visitação da exposição.
OLHA SÓ: Educação é a Base? 23 educadores discutem a BNCC
O projeto “Ser Diretor” inclui a exposição no MIS, com imagens do fotógrafo e jornalista Eder Chiodetto, e o livro homônimo, com download gratuito pelo site. Chiodetto viajou por seis estados brasileiros para conhecer a realidade dos gestores escolares. Os estados percorridos são parceiros do Instituto Unibanco no programa Jovem de Futuro . Esse programa tem como foco melhorar a aprendizagem dos estudantes. Além disso, também foca na sua permanência na escola por meio da melhoria contínua da gestão da educação.