Encontro Casa diálogos reúne educadores para falar sobre o modelo pedagógico Reggio Emilia

A Diálogos surgiu a partir da inquietação de duas pedagogas, Fabiane Vitiello e Telma Holanda. Elas acreditam nas muitas possibilidades de linguagens das crianças e validam a escolha pela profissão: ser professor. Por isso, em 2009, elas levaram um grupo de amigas educadoras para conhecer uma escola na Argentina. Outros grupos de estudo, outras viagens e novas ações aconteceram, caminhando para desenvolver essa empresa.

No ano passado, eles abriram um espaço preparado para receber os parceiros professores em suas ações de formação, chamado Casa Diálogos. Esse lugar é reservado para discutir a melhor forma de ensinar e aprender, educar e de pensar escola, através do diálogo de escuta, da aprendizagem e da partilha. 

Casa Diálogos

Em julho, haverá um encontro no dia 20, na sexta feira, das 14h às 16h30. O tema será “Diálogos Compartilhados – pós viagem Reggio Emilia”, com Fabiane e Telma. O objetivo do evento é compartilhar as vivências delas durante a viagem para a Itália, onde elas conheceram mais sobre esse modelo pedagógico.

O endereço é rua Orlando Valderano, 47, Tatuapé. Há descontos para grupos de professores da mesma instituição
Faça sua inscrição e veja mais sobre valores no link: http://bit.do/julhoReggio.

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *